
O Deus Que Não Muda
Palavra Rhema de Junho 2025
Em nossa caminhada neste mês, queremos mais uma vez reafirmar aquilo que é a essência da nossa fé, da nossa vida e da nossa missão: Jesus nunca muda. Ele é a razão da nossa mensagem, da nossa existência e de tudo que fazemos.
Assim como cada profeta foi marcado pela mensagem que carregava, nós também somos marcados por esta verdade inabalável:
“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.” Hebreus 13:8
Esta não é apenas uma frase. É a essência da nossa igreja, da nossa missão e da nossa vida. Aqui, você sempre ouvirá falar Dele, porque tudo tem a ver com Ele. “Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)
Ontem, Ele era. Era quando se revelou a Moisés na sarça ardente (Êxodo 3:14) dizendo: “Eu Sou o que Sou.” Era quando abriu o mar vermelho, sustentou o povo no deserto com maná e água da rocha, quando libertou, curou e guiou Israel com Sua poderosa mão.
Nos dias em que esteve na Terra, Ele, sendo Deus, se fez homem. Caminhou entre nós, chorou com os que choravam, curou os cegos, os paralíticos, os leprosos, ressuscitou mortos, alimentou multidões, libertou os oprimidos e trouxe esperança aos quebrantados de coração. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas-novas aos pobres. Enviou-me para proclamar liberdade aos presos, e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos.” (Lucas 4:18)
E hoje? Se não vemos milagres em nossas vidas, talvez seja porque não estamos crendo como deveríamos. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós. (Efésios 3:20)
É tempo de tomar uma posição definitiva de fé! Crer que não há ninguém como Ele, e que Ele está tão próximo quanto desejarmos. “Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês.” (Tiago 4:8)
E eternamente… Eternamente significa eternamente. Ele não mudará. Ele será o mesmo para sempre! Virá com grande poder e glória, como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, para calar toda boca e julgar vivos e mortos. “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá…” (Apocalipse 1:7)
“O céu se abriu, e apareceu um cavalo branco. Aquele que o monta chama-se Fiel e Verdadeiro… e no manto e na coxa tem escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 19:11,16)
Portanto, que nossos ouvidos estejam atentos à voz de Deus, que nosso coração permaneça firme na fé e que nossos olhos estejam fitos naquele que é, que era e que há de vir.
A Ele seja a glória, a honra, o domínio e o louvor para todo sempre! Amém.
Com amor e oração,
Prs. Joel e Tânia de Castro Ribeiro.